photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

"Planking" - Nova tendência bizarra da Internet

Aparentemente, estar deitado em locais de difícil equilíbrio, de cara voltada para o chão e com os braços esticados ao longo do corpo é o novo fenómeno da Internet e, em especial, do Facebook. A notícia é avançada pela CNN.
Uma actividade, até à pouco tempo desconhecida, está agora a ganhar exposição internacional. O nome é "planking", e consiste apenas em estar deitado, mas, em locais de difícil equilíbrio. A "habilidade" ganhou fama quando um jovem australiano de 20 anos morreu na semana passada, numa tentativa de "planking" na varanda de um 7.º andar.

O nome "planking" vem de como as pessoas na actividade imitam uma placa de madeira, por estarem deitados completamente rígidos. É preferencialmente realizado num espaço público ou pouco usual, como, por exemplo, uma máquina de lavar roupa, um sinal de trânsito ou até uma grade. O objectivo é publicar uma fotografia online, com uma posição o mais excêntrica possível.

A actividade correu, no entanto, mal para Acton Beale, um australiano de 20 anos que caiu do 7.º andar quando fazia "Planking" na varanda, tendo conotado a actividade com consequências fatais. Enquanto que alguns mostraram a sua discordância com esta prática devido aos seus perigos, como a policia australiana ou até o primeiro-ministro australiano, o incidente acabou por ajudar a actividade a tornar-se um verdadeiro fenómeno da web, enchendo o Facebook e o Youtube de fotografias e vídeos.

Por DN.pt
Fotografia: DR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...