photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Preço do petróleo volta a subir

Preço do petróleo negoceia acima dos 100 dólares em Nova Iorque, depois de a OPEP ter mantido as quotas de produção.

O preço do barril de 'brent', que é a referência para as importações portuguesas, subia 0,92% até aos 117,86 dólares em Londres, ao mesmo tempo que o preço do barril de crude valorizava 1,4% até aos 100,48 dólares em Nova Iorque. É a segunda sessão de avanços em ambos os contratos.

As subidas de hoje nos preços do ouro negro surgem depois de os países membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) não terem chegado a qualquer decisão sobre as quotas de produção da matéria-prima, na sua reunião em Viena, revelou o secretário-geral do cartel, Abdaola el-Badri.

A organização que é responsável por 40% da produção mundial de petróleo decidiu manter inalterados os actuais níveis de produção, em vigor desde 2009, quando os analistas sondados pela Bloomberg esperam que a OPEP aumentasse o nível de produção em 1,5 milhões de barris por dia.

"Vamos acompanhar a situação do mercado nos próximos três meses", destacou Mohammad Aliabadi, o ministro do petróleo iraniano e actual presidente da OPEP, depois da reunião.

Por Diário Económico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...