Van Williams (ex-Nevermore) regressa este ano com os Pure Sweet Hell
Os Pure Sweet Hell, banda onde consta o baterista Van Williams (ex-Nevermore), está em fase de mistura do seu novo álbum, “Spitting At Stars, a editar no final de 2011. O disco promete uma panóplia de ilustres colaborações, entre as quais Glen Drover (Eidolon, Megadeth), Steve Smyth (Nevermore, Testament, Forbidden), Chris Amott (Arch Enemy), Jeff Loomis (ex-Nevermore) e Attila Voros (Leander, Nevermore). Para além destes, o guitarrista/vocalista Dean Sternberg (Within Another, Into Eternity) dará um maior cunho a esse trabalho, depois de ter executado um solo na estreia “The Voyuers Of Utter Destruction As Beauty”, de 2005.
Para a produção, o grupo de Seattle, ainda composto por Christ Eichhorn, teve a colaboração de John Winters (Hatefist). John assina também um solo como num dos temas.
Os Pure Sweet Hell formaram-se em 1997 e tocam uma mistura de thrash, black e death metal. O grupo manteve-se sempre um pouco na sombra, mas depois da saída de Van Williams, em Abril passado, dos Nevermore, pode ser que o grupo assuma uma nova rotina.