photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

IWRESTLEDABEARONCE
“Ruining It For Everybody”
[CD – Century Media]

Não me recordo de tal doideira. Talvez só mesmo os Psyopus, mas esses são mesmo extremos, anti-musicais. Os Iwrestledabearonce ainda nos conseguem oferecer variadíssimos estados de espírito, desde a raiva, à melancolia, passando pela alegria e a desconcertação, sendo que quem ouviu a estreia “It’s All Happening”, de 2009, jamais pode esquecer o turbilhão de emoções que lhe assolou a mente, como se tivesse entrado numa trip das mais bizarras que se possa imaginar e voltar ao normal completamente alheio do que se passou.

São assim os Iwrestledabearonce. Talvez um pouco menos agora. É verdade, contra todas as expectativas o grupo do Louisiana amansou um pouco a fera que havia em si, com temas muito mais acessíveis e “normais” como “This Head Music Makes My Eyes Rain” (tirando o estranho feedback ocasional que só pode ser propositado) ou “Button It Up”. Para além disso, já temos estruturas que aguentam, vá lá, mais de 20 segundos sem mudar para algo completamente paradoxal.

Mas desengane-se quem pense que a banda encaixará na consciência de uma maior massa de ouvintes. Aliás, o grande sucesso da banda baseia-se numa louvável audácia e independência nos seus espasmos artísticos. Mas mesmo tendo tudo para se tornar numa banda culto (merecidamente), não são talhados para o goto conservador da maioria das pessoas. Death metal, pop, electrónico, deathcore, grindcore, jazz, mathcore, até gospel (na brutal passagem final de “Deodorant Can’t Fix Ugly”), embrulhado num sentido de humor negro delicioso, fazem deste um grupo único a nível planetário. E não podemos deixar de referir que para isso é preciso mesmo uma extraterrestre como Krysta Cameron, que tanto sabe ser angelical como animalesca (aqui numa interpretação bastante acima do anterior álbum).

“Ruining If For Everybody” é mais uma mescla exemplar, altamente tóxica e degenerativa de música futurista para gente hiperactiva. A não perder para qualquer fã de “It’s All Happening”; a esconjurar por todo o resto. [8.5/10] N.C.

Estilo: Metal progressivo

Discografia:
- “It’s All Happening” [CD – 2009]
- “Ruining It For Everybody” [CD – 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...