photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

WOLVES LIKE US
"Late Love"
[CD - Prosthetic Records]

Nascidos das cinzas de Amulet e JR Ewing, este disco de estreia dos noruegueses Wolves Like Us é uma verdadeira lufada de ar fresco. Não se deixem enganar pela editora (Prosthetic – que tem nos seus quadros bandas como Gojira, Trap Them, Withered, etc.), pois não se trata de uma banda de hardcore, metalcore nem mesmo metal de todo.

Logo após os primeiros acordes de “Burns Like A Paper Rose”, notamos as influências óbvias dos Planes Mistaken For Stars. Há uma certa colagem, é certo, mas não é mau nem se trata uma cópia chapada… apenas uma forma de não mostrar medo de assumir de forma clara as suas influências, fazendo assim uma espécie de tributo a uma das melhores bandas do género.

Não é apenas dos Planes Mistaken For Stars que os Wolves Like Us são feitos. Temos aqui uma voz poderosa alimentada a muito whiskey, guitarras fortes, belíssimos hooks e refrões orelhudos. Caso disso é o single de estreia “Deathless” e “Shiver In The Heat”. De Amulet e JR Ewing restam algumas influências de hardcore nestas dez faixas, mas sempre misturadas com doses de bom rock.

Depois dos Kvelertak, que lançaram o que foi talvez a melhor estreia em 2010 com o seu álbum homónimo, a Noruega traz ao mundo uma banda que é séria candidata a melhor estreia de 2011. Não só fãs dos Planes Mistaken For Stars, Quicksand, Fugazi, mas qualquer fã de rock que não liga a rótulos nem a regras, irá adorar certamente “Late Love”. Recomendado. [9/10] M.M.

Discografia:
- “Late Love” [CD – 2011]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...