FMI chega a Braga
Auto-classifica-se o primeiro festival low cost de Portugal e decorre entre os dias 16 e 18 de Setembro em Braga. Em tempo de crise, a organização, a Rosavelho, faz questão de não elevar os preços dos bilhetes acima dos 2€ por dia e promete muitas sugestões dentro da música independente nacional e internacional.
O termo é bem familiar do quotidiano nacional, mas não se trata de mais nenhuma alínea no acordo com a Troika. FMI é a sigla para Festival de Música Independente a ser realizado na Escola Secundária Sá de Miranda por onde vão passar, por dois palcos distintos, 42 artistas, onde se destacam os lisboetas B Fachada e os Noiserv, que marcaram presença no festival Super Bock Super Rock, e os bracarenses Smix Smox Smux.
A organização destaca ainda os portuenses O Bisonte e Salto, os conimbricenses Birds Are Indie, a canadiana Kathryn Calder (vocalista dos The New Pornographers), os espanhóis The Cobras, o luxemburguês Sun Glitters e os cascalenses Triplet, que aproveitam a ocasião para pôr um ponto final na sua carreira.
Para além dos concertos, estão reservadas after-parties nos dias 16 e 17, com variadíssimos nomes da música electrónica nacional e internacional.
Este evento insere-se no programa de warm up para Braga Capital Europeia da Juventude 2012 e é promovido pela Rosavelho, promotora sedeada em Braga.
Mais informações: