photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

SOLID SPECTRUM
“Spiritual And Carnal”
[EP – Kenosis Records]

A fase de covers (de grunge, particularmente), marcou o arranque de carreira deste colectivo oriundo de Vieira do Minho - decorria o ano de 2007. Rapidamente se desprenderam desse rumo e abraçaram o thrash e os originais. Depois das habituais entradas e saídas de elementos, a banda sentiu-se preparada para entrar em estúdio. Foi então que em 2010, juntos com Guilhermino Martins (ThanatoSchizO) nos Blind And Lost Studios, conceberam o seu registo de estreia.

Ouvidas as cinco faixas que compõem este trabalho, não podemos dizer que a banda esteja tão fiel ao thrash metal como anuncia nos meios de promoção ao seu dispor, mas é certo que funde com alguma imprevisibilidade este género com um groove mais contemporâneo. A banda utiliza não poucas vezes ritmos balançados, como em “Supreme Cannibalism”, e a expressiva voz de Márcio Pinto, mais core do que death ou thrash, gera uma fusão agradável que, até certo ponto, contorna alguns clichés. Para além disso, há alguma predominância melódica, como no tema-título, intercalada com momentos mais puramente thrash. Mas o destaque vai mesmo para “Steps Of A Suicidal Travel” - directo, violento, dinâmico e empolgante.

É ainda notório que a banda precisa de mais rodagem e ensaio para conseguir empregar outra criatividade à sua música, pois nos meandros em que se movem isto é essencial ou então, no mínimo, uma surpreendente capacidade técnica. É natural que ainda não consigam atingir este patamar, mas, para já, parece haver atitude suficiente para que estes objectivos sejam atingidos com naturalidade num futuro próximo. [6.7/10] N.C.

Estilo: Thrash/groove metal

Discografia:
- “Spiritual And Carnal” [EP – 2010]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...