David Hall cria filmes para álbuns de metal em VHS
Um novo conceito poderá estar a despontar. O realizador e proprietário da Handshake Inc. David Hall, produtora de música e filmes especializada no underground, anuncia que vai deixar de produzir videoclips “soltos” para se dedicar ao que apelida de “VHS Albums”. A ideia consiste, segundo Hall, em disponibilizar um “álbum numa cassete VHS acompanhado de um vídeo criado especificamente para a sua música”.
O realizador de videoclips para os Today Is The Day, Jucifer, Sigh, Hail Of Bullets, entre outros, e películas como “Maryland Deathfest – The Movie”, “Disgorge, Mexico The Movie” e “Axis Of Eden – The Feature Film”, acrescenta que vai produzir neste novo formato em quantidades “extremamente limitadas, de uma a cinco cópias”, tendo, no entanto, cada uma características distintas.
O produtor canadiano encontra-se a concluir videoclips para os Jucifer, Maruta, Rottenness, Ladder Devils, Vilipend, Rwake, Brutal Truth e Fuck The Facts. Após este período planeia filmar mais um Maryland Deathfest, já que em 2012 o evento comemora o seu décimo aniversário, para então depois começar a dedicar-se a este novo conceito de álbum e vídeo.
No passado mês de Setembro, Hall, Kim Kelly da Catharsis PR e J. Randall, membro dos Agoraphobic Nosebleed, juntaram-se para criar uma editora no contexto da Handshake Inc. Esta unidade mantém a filosofia underground da companhia, tendo já no horizonte o lançamento de “Build And Burn” dos Sulaco, “To No Availl” dos Surachai (projecto de electro/black metal) e “Forget English” dos Ladder Devil (praticantes de uma inusitada mistura de post-hardcore, post-indie rock/noise/post-metal).