photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

October Loud continua sem espaço para ser realizado

Pelo segundo ano consecutivo, o carismático October Loud não marcará ponto na agenda de concertos dos Açores. Bruno Santos, membro da M9Events, aponta como principal problema a falta de um espaço adequado para a realização do festival, uma vez que o Salão Paroquial de São José prossegue em obras.

“Temos uma grande falha em termos de espaços com lotação para 400/500 pessoas. A melhor opção é mesmo o Salão de São José. O ano passado não nos foi possível realizar o festival lá por haver obras agendadas, mas isso acabou por acontecer só agora.”

Apesar de o evento decorrer num espaço eclesiástico, Bruno Santos afastou a ideia de o problema também ter a ver com um eventual preconceito com o heavy metal, embora sugira: “o pároco local era um pouco complicado”.

“Apesar de um ou outro problema, sempre fomos fazendo o festival. Sinceramente, não sei porque nos haviam de colocar entraves, pois até fizemos algumas reabilitações em termos de instalações eléctricas, iluminação de saídas de emergência, entre outras. Nunca se deu o caso de danificarmos o espaço.”

Bruno Santos garantiu que o futuro passa por aguardar a conclusão das obras no Salão Paroquial de São José e conseguir o consentimento do novo chefe da paróquia.

O October Loud estreou-se em 2007 e até 2009 levou 20 bandas regionais ao seu palco. Tornou-se facilmente num evento de culto, tanto pela qualidade das bandas como do ambiente em seu torno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...