photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sony nega responsabilidade por ataque informático

A Sony negou hoje que uma série de tentativas não autorizadas de acesso a vários serviços online, que resultou no bloqueio de 93 mil contas de utilizador, tenha sido consequência de "uma vulnerabilidade Sony".

"Este acontecimento não tem qualquer relação com a intrusão externa que se verificou em Abril deste ano na PlayStation Network. Não foi um ataque aos nossos servidores e não está relacionado com uma vulnerabilidade Sony", lê-se num comunicado enviado à Lusa pelo grupo japonês.

Ao início do dia, a Sony anunciara ter detectado "uma grande quantidade de tentativas de acesso não autorizadas" às suas plataformas online PlayStation Network (PSN - jogos de consola e vídeo), Sony Entertainment Network (SEN - jogos, música e filmes) e Sony Online Entertainment (SOE, jogos online).

Segundo a empresa, as tentativas ilegais de acesso tiveram êxito em 93 mil contas (60 mil da PSN/SEN, 33 mil da SOE). A empresa garante que estas contas foram "bloqueadas temporariamente", e que a invasão não põe em perigo "quaisquer números de cartões de crédito".

Ainda segundo o comunicado da Sony, os nomes de utilizador e palavras-chave utilizados nestes ataques foram obtidos "através de uma ou mais listas de outras empresas, sites ou fontes". A firma recomenda aos utilizadores que usem "combinações de nomes de utilizador e palavras-chave fortes e diferentes" em todos os seus serviços.

Em abril, a PlayStation Network foi alvo de um ataque informático que afectou os dados de 77 milhões de utilizadores. Em consequência do ataque, a PSN foi desactivada durante quase um mês.

 
Por Lusa
Fotografia: Kim Kyung Hoon / Reuters
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...