photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Revista de Imprensa - Semana de 13 a 19 de Novembro

Este é um espaço que se compromete a compactar o que de mais importante marcou a semana no efervescente mundo do rock e heavy metal. Como sabemos que nem sempre é fácil ao leitor acompanhar e filtrar toda a informação disponível, aqui fica uma forma sintética e prática de ficar por dentro do acontecimento. Sempre, aos domingos.

13 de Novembro
É revelada estimativa que aponta para receitas superiores a 100 milhões de euros no âmbito da reunião dos Black Sabbath.

Os lendários Accept anunciam “Stalingrad” como título do seu novo disco, o segundo depois da sua reunião em 2009.

“Land Of The Crimson Dawn” é atribuído como título do regresso em álbum dos power metallers germânicos Primal Fear, marcado para 24 de Fevereiro pela SPV/Steamhammer.

Dave Grohl (Foo Fighters) é convidado para escrever o prefácio da autobiografia de Max Cavalera que será lançada em 2012.

A Universal Music Group comprou a EMI por cerca de 1,4 milhões de euros, numa das maiores transacções financeiras da indústria musical.

14 de Novembro
Gene Simmons, baixista dos Kiss, considera que a culpa dos Guns’N’Roses não serem a maior banda do mundo é de Axl Rose.

Christopher Kinder, companheiro do lendário líder dos Savatage, Jon Oliva, anuncia que os Jon Oliva’s Pain estão a gravar novo disco.

Os death/black metallers suecos Zonaria concluem as gravações do seu terceiro longa-duração, a editar no início do próximo ano.

Um dos maiores símbolos do thrash metal, agora reunidos, os Nuclear Assault, revelam não ter planos para lançar um novo álbum.

Depois de longo atraso, o lançamento do segundo álbum dos Dark New Day, banda onde figuram actuais e antigos elementos dos Sevendust, Stuck Mojo, Creed e Evanescence, é marcado para Fevereiro próximo.

Os Bleeding Through divulgam título de próximo álbum (“The Great Fire”) a editar dentro de poucos meses.

15 de Novembro
O baixista Alex Webster diz que o novo álbum dos Cannibal Corpse, o qual está a ser gravado desde o final do Verão, terá “muito mais variedade”.

Os The Gathering anunciam concerto comemorativo dos 20 anos do disco de estreia “Always…” com formação original, a 1 de Abril de 2012, na Holanda. As receitas reverterão a favor da Cybric Fibrosis Foundation.

Os UFO alteram título de novo álbum para “Seven Deadly”.

O guitarrista Tracy “G” Grijalva informa que está a escrever um livro sobre os tempos em que tocou com Dio.

16 de Novembro
Os Paradise Lost entram em estúdio para a gravação de um novo álbum, a editar no início de 2012 pela Century Media.

Os Soen, projecto sueco com ex-elementos dos Opeth e Testament, assinam com a Spinefarm Records para a edição, em Fevereiro, do seu álbum de estreia.

“Lulu” deixa top 200 da Billboard na sua segunda semana de lançamento, com vendas na ordem dos 3.000 exemplares.

Tony Martin, vocalista dos Black Sabbath em cinco álbuns, anuncia que lançará o seu terceiro álbum com Dario Mollo a 24 de Janeiro pela Frontier Records, sob o título “The Third Cage”. “The Cage 2”, o último disco da dupla, foi editado em 2002.

Glenn Hughes, lendário baixista/vocalista de bandas como Deep Purple, Black Sabbath e Black Country Communion, aponta os meses de Dezembro e Janeiro para a composição de um novo disco a solo.

17 de Novembro
Jonas Christiansen, vocalista dos noruegueses Slavia, morre aos 31 anos com cancro do cólon.

Christian Olde Wolbers (ex-Fear Factory) junta-se ao grupo de crossover Beowülf.

18 de Novembro
São divulgadas as primeiras 15 datas da digressão mundial dos Black Sabbath, contemplando países como Rússia, Finlândia, Suécia, Noruega, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Espanha, França, Bélgica e Itália.

Lançamento de compilação especial, com vário material histórico e inédito, dos lendários Autopsy, é anunciado para 28 de Fevereiro pela Peaceville Records.

19 de Novembro
Dave Lombardo revela no seu Facebook que os Slayer estão a escrever um novo álbum.

Novo disco a solo de Anneke Van Giersbergen (Agua De Annique, ex-The Gathering), “Everything Is Changing”, é anunciado para 20 de Janeiro pela PIAS Holland. O disco foi gravado nos Ultrasound Studios, em Braga, por Daniel Cardoso.

FRASES DA SEMANA:
“Seria a primeira pessoa da fila a comprar bilhete [para uma reunião dos Guns’N’Roses]”
DJ Ashba (Guns’N’Roses)

“Uma boa tareia teria ajudado Axl Rose”
Gene Simmons (Kiss)

“Já não consigo fazer dinheiro da música”
Brian “Head” Welch (ex-Korn)

“Esta é a melhor versão dos Guns’N’Roses de que fiz parte”
Dizzy Reed (Guns’N’Roses)

“Certas razões [da minha saída dos Judas Priest] jamais vou revelar”
K.K. Downing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...