Testament - Paul Bostaph deixa banda
Paul Bostaph deixou de ser o baterista dos veteranos thrashers norte-americanos Testament. A confirmação foi dada por Chuck Billy (vocalista) à revista Terrorizer, onde alega diferentes prioridades musicais.
“Descobrimos a semana passada que o Paul Bostaph não vai voltar à banda, uma vez que está a iniciar um novo projecto e a fazer coisas por sua conta. Por isso, vamos fazer algumas audições com um leque restrito de bateristas – não queremos estar sempre a mudar de baterista, temos um novo disco e queremos um elemento permanente”.
Billy sublinhou que a separação é “amigável” e explica que “o Paul quer estar, neste momento da sua carreira, mais no controlo das operações em termos criativos, enquanto que connosco o Eric [Peterson, guitarrista] é o compositor principal dos últimos 25 anos.”
O projecto em causa intitula-se Blackgates e tem na sua formação Dan Nelson (ex-Anthrax) na voz, Jeremy Epp (The Venting Machine) na guitarra e Uriah Duffy (Whitesnake) no baixo. Entretanto, o grupo já grava o seu álbum de estreia que promete “grooves pesados, bons ganchos e vozes mortíferas”.
Paul Bostaph esteve com os Testament em 1993 e regressou mais tarde em 2007 até ao presente.
O décimo longa-duração dos Testament intitula-se “The Dark Roots Of Earth” e tem edição agendada para 27 de Abril pela Nuclear Blast. Na bateria, enquanto Bostaph recuperava de uma “séria lesão”, esteve Gene “The Atomic Clock” Hoglan (Fear Factory, ex-Strapping Young Lad) e Chris Adler (Lamb Of God) no tema-título.