photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Adrian Smith (Iron Maiden) e Mikee Goodman (ex-SikTh) formam Primal Rock Rebellion

O comunicado por que muitos esperavam hoje dos Iron Maiden saldou-se mais imprevisível do que se esperava. Resultado: o guitarrista Adrian Smith e o vocalista Mikee Goodman (ex-SikTh) estão juntos num novo projecto de estúdio intitulado Primal Rock Rebellion. O tema “I See Lights” está já disponível no site do grupo e abre caminho a um álbum com edição agendada para a 27 de Fevereiro pela Spinefarm Records.

“Foi interessante trabalhar com o Mikee nem que seja porque temos influências diferentes” referiu Adrian, numa perspectiva que acaba por ir ao encontro da opinião generalizada das pessoas (cientes da atipicidade da “manobra”). De um lado uma referência cabal do heavy metal tradicional e de outro uma figura importante de uma geração contemporânea. Porém, garante Adrian (aqui também no papel de baixista), isso permitiu-lhes obter “um toque realmente refrescante”.

Aos olhos de Mikee, “este álbum leva-nos numa viagem verdadeiramente profunda e colorida, lírica e musicalmente. O Adrian e eu estivemos bastante abertos a fazer experiências com os nossos diferentes estilos e influências, o que nos faz acreditar que criámos algo novo e excitante.”

Exclusivamente responsável pela composição dos temas, a dupla fez-se, no entanto, socorrer em estúdio da violinista Abi Fry (Bat For Lashes), do baterista original dos SikTh Dan “Loord” Foord, entre outros. 

“I See The Light” antevê ambos os músicos a fugirem bastante aos seus campos de acção, mostrando uma batida mais mecânica, riffs simples e uma estrutura bastante directa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...