photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Mike Portnoy, Steve Morse, Neil Morse, Dave LaRue e Casey McPherson forma elenco de luxo nos Flying Colors

Mike Portnoy (Adrenaline Mob, ex-Dream Theater) e Steve Morse (ex-Dixie Dregs, Deep Purple) consagraram mais um “super-projecto” intitulado Flying Colors. Este promete uma incursão progressiva pelo rock e metal de propensão pop.

Baterista e guitarrista, respectivamente, já concluíram o álbum de estreia homónimo desta nova entidade, cuja edição está marcada para 26 de Março pela Music Theories Recordings.

Dos Flying Colors fazem ainda parte os não menos “galáticos” Dave LaRue (baixista, ex-Dixie Dregs), Neal Morse (vocalista/teclista, Spock’s Beard, Transatlantic) e o Casey McPherson (vocalista/guitarrista, Alfa Rev).

Em nota de imprensa, Portnoy afirma que “este álbum contém pedaços de tudo o que seria de esperar destes músicos” e que “a soma de todos esses pedaços levou-nos a territórios inexplorados”.

Na origem dos Flying Colors está o desejo do produtor Bill Evans em juntar músicos virtuosos a um vocalista pop, para “criar música actual à maneira antiga”. Os músicos acharam a ideia válida e não hesitaram em assiná-la por baixo. E acresce a curiosidade sobre o seu resultado depois de se saber que o grupo juntou-se apenas durante nove dias no início de 2011 e gravou a sua estreia no que foi considerada “uma sessão curta e intensa”.

Apesar da sua preenchida agenda, os músicos dos Flying Colors já garantiram que vão embarcar numa tournée nos próximos meses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...