Adamantine com «álbum clássico como os Metallica»
Os thrashers lisboetas Adamantine acabam de anunciar o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado “Chaos Genesis”, para o dia 3 de Abril, no que se deduz seja uma edição de autor.
O grupo apostou forte na produção deste álbum e recorreu ao famoso Tue Madsen (Moonspell, The Haunted, Dark Tranquillity) para a masterização. A captação foi levada a cabo nos Poison Apple Studios (Hills Have Eyes, Before The Torn), em Lisboa.
Depois do EP “Downfall Of Adamastor”, que os ajudou a consagrar como a “Melhor Banda Sem Contracto” na revista Loud!, em 2010, os Adamantine agora oferecem dez temas de “riffs electrizantes e canções inovadoras que agradarão a qualquer fã de metal”. O grupo considera-se ainda uma das primeiras bandas de uma eventual new wave of portuguese thrash metal e fala ainda numa “mistura de thrash com elementos extremos e melodias super catchy que representam uma nova geração do metal sem medo de inovar”.
O vocalista e guitarrista André Bettencourt salienta os cinco anos de “trabalho árduo e muita estrada” que os terão possibilitado “escrever um disco que simboliza o que são enquanto banda e músicos”. “É refrescante e diferente. Não se trata de um thrash ou metal extremo qualquer. É uma combinação de poder cru e melódico”, considera Bettencourt, que vai ainda mais longe: “Este é um álbum clássico, tal como os Metallica e os Iron Maiden costumam fazer”.
Do ainda relativamente curto percurso da banda, há a salientar os espectáculos com os Destruction (Ale), Gama Bomb (Irl), Lazarus A.D. (E.U.A.), Bonded By Blood (E.U.A.), Contradiction (Ale) e Angelus Apatrida (Esp).
Para os próximos tempos, a banda tem agendados os seguintes espectáculos:
24 de Março – Beat Club, Leiria
7 de Abril – Hard Club, Porto
14 de Abril – República da Música, Lisboa
5 de Maio – Jurassic Club Fest, Lisboa
26 de Maio – Galeria do Desassossego