photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Adrian «Covan»: a dramática história do ex-vocalista dos Decapitated relatada na TV

O canal estatal polaco TVP transmitiu recentemente uma reportagem sobre o actual estado de saúde de Adrian “Covan” Kowanek, ex-vocalista dos Decapitated gravemente ferido num acidente de viação em 2007, que vitimou ainda o baterista Witold “Vitek” Kieltyka.

A reportagem foi solicitada pela família de Covan que atravessa grandes dificuldades para financiar o seu tratamento (cerca de 3,600 euros por mês). Depois de uma cirurgia delicada e 36 horas em coma induzido, Covan foi alegadamente vítima de negligencia médica e sofreu uma paragem cardíaca e consequente hipoxia cerebral (diminuição de oxigénio no sangue). Hoje encontra-se numa cadeira de rodas, com os membros paralisados e grandes dificuldades de comunicação.

Adrian vai ainda submeter-se a um transplante de células estaminais que deverá sobrecarregar ainda mais as finanças da família.

Por todo esta chocante história e pela representatividade e talento de Covan, 33 bandas polacas efectuaram em Janeiro uma digressão de solidariedade por dez cidades da Polónia, a Covan Wake The Fuck Up Tour 2012, para angariar fundos para o seu tratamento.

Mais informações em www.wakeupcovan.com ou www.adrian.org.pl.

Para ver o vídeo legendado em inglês clique em CC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...