photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Corey Taylor no documentário sobre os lendários estúdios que registaram «Nevermind»

Na forja está um documentário levado a cabo por Dave Grohl sobre o lendário estúdio Sound City, na Califórnia, onde foi gravado o lendário “Nevermind” dos Nirvana, em 1991. Segundo foi divulgado recentemente na imprensa, Grohl adquiriu a mesa de som que fez trabalhos também para os Fleetwood Mac, Neil Young, Tom Pretty, Eric Clapton, Nine Inch Nails e mesmo os Slipknot.

Talvez por este motivo, Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) é um dos convidados do actual líder dos Foo Fighters para fazer parte deste documentário que contará ainda com Rick Nielsen dos Cheap Trick, Stephen Pearcy e Warren DeMartini dos Ratt e Kevin Cronin dos Reo Speedwagon, em “jam sessions épicas”.

“Decidi fazer um filme sobre a sensação de colocar cinco gajos numa sala, pressionar o botão ‘gravar’ e ficar com os cabelos do pescoço em pé”, comentou Dave Grohl que considera que os estúdios Sound City (encerrado desde Maio de 2011) “tem a melhor sala de bateria do mundo”. “Estão a ver o som do início de ‘Smells Like Teen Spirit? Aquilo é o Sound City”, sublinhou.

Corey Taylor revelou ainda que ficou “extasiado” com o contacto de Dave para fazer parte desta iniciativa.

Os estúdios Sound City encontram-se remodelados e são agora alugados a produtores através da família Skeeter que ainda tutela o espaço.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...