Moita Metal Fest «solidário» apresenta primeiros nomes
Está de volta nos dias 30 e 31 de Março o Moita Metal Fest, evento que já vai para a sua nona edição e já consolidou a sua presença no underground nacional. Os Switchtense, criadores da ideia, em parceria com a Quinzena da Juventude, avançam agora os primeiros nomes desta edição.
Mata-Ratos, Switchtense, Noctem (Espanha), Grog, Echidna, Concealment, Midnight Priest, Göatfukk, Ancient Horde, Dark Oath, Overcome e Last One Standing são as propostas que, em primeira instância, já garantem variedade e muita intensidade decibélica.
O Moita Metal Fest decorre uma vez mais na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, e este ano é acompanhado por uma acção de solidariedade que visa a “recolha de roupa e bens alimentares que serão, à posteriori, distribuídos por instituições que apoiam pessoas mais desfavorecidas”.
Hugo Andrade aposta ainda na força do cartaz para contrariar uma eventual afectação na afluência do público. “Penso que [a actual situação económica] não terá consequência neste ponto. Penso que com pouco conseguimos reunir um leque de bandas que nos garante, pelo menos, manter a média de assistência”.
O festival foi fundado em 2004 e já contou, para além de uma vasta lista de bandas nacionais, com os alemães Dew-Scented e Contradiction, e os espanhóis Angelus Apatrida.
A hora de início, bem como o preço dos bilhetes para edição 2012, ainda estão por revelar.