photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Storm Corrosion: projecto sensação com Steven Wilson e Mikael Akerfeldt é o «oposto do metal»

Segundo Steven Wilson (Porcupine Tree) num chat recente aberto aos fãs, o novo projecto que enceta junto com Mikael Akerfeldt (Opeth) e que é aguardado com enorme expectativa por toda a comunidade metaleira, está a ser montado de forma a que “praticamente não se ouve uma bateria ou guitarras distorcidas”. O vocalista e multi-instrumentista inglês vai mais longe e diz mesmo que os Storm Of Corrosion são “o oposto do metal”.

“É muito difícil descrever a sua música, uma vez que é muito diferente da maior parte do que se faz actualmente, pelo menos do que eu conheça”, confessou Wilson, fazendo questão de esclarecer aqueles que pensavam que, pelo background musical dos envolvidos, daqui sairia um previsível projecto de música progressiva.

Este trabalho, ainda segundo Wilson, é “bastante minimalista, com muito espaço e beleza, orquestrações e orgânica”, num cenário geral de “beleza distorcida”.

A estreia homónima desta super-dupla, que conta com as colaborações de Gavin Harrison (Porcupine Tree) na bateria e percussão, Ben Castle nos instrumentos de sopro em madeira e Dave Stewart nos arranjos orquestrais, está agendada para Abril pela Roadrunner Records.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...