photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Thee Orakle afirmam que para sair da cauda da Europa os "gastos são surreais"

Micaela Cardoso, vocalista dos vila-realenses Thee Orakle, concedeu uma entrevista à SoundZone onde, entre considerações ao novo álbum do grupo, “Smooth Comforts False”, lançado este mês pela Ethereal Sound Works, falou do estado actual do metal nacional e das dificuldades financeiras por que passam as bandas.

Questionada sobre se é possível financiar com relativa facilidade estúdios, boas edições e digressões, Micaela responde: “Nem pensar! E isso já é impossível há uns bons anos. Ou se financia uma boa gravação e masterização ou se aposta numa digressão extensa que inclua datas no estrangeiro.”

Ainda assim, diz não ser “tão complicado tocar fora de Portugal”. “O problema é que estamos na cauda da Europa e para chegar a qualquer dos países onde o nosso som funciona melhor, os gastos são surreais,” lamenta.

Micaela fala ainda do posicionamento das editoras numa altura de crise: “Não têm dinheiro para apostar porque têm medo de o perder. Não se pode julgá-los como já vi fazer. Elas são tão vítimas da pirataria com as bandas da crise.”

Já sobre “Smooth Comforts False”, a vocalista realçou que o sentimento da banda “é o de dever cumprido” e que acreditam ter “em mãos um álbum forte.”

Leia a entrevista completa nos próximos dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...