photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Abusos: Idoso viola meninas e é solto pelo tribunal

Tinham apenas quatro anos quando as duas amigas começaram a ser violadas pelo vizinho idoso. A PJ de Vila Real deteve o pedófilo, de 79 anos, mas o juiz do Tribunal de Lamego voltou a libertá-lo ontem à tarde. O predador sexual regressou a casa, numa freguesia de Lamego, a escassos metros das habitações das vítimas.

O pedófilo, com filhos e netos menores, está proibido de se aproximar de crianças e jovens até aos 18 anos. E tem de se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR até ser julgado em tribunal.

A denúncia às autoridades policiais chegou em Novembro do ano passado, quando uma das meninas, agora com 11 anos, não aguentou mais as repetidas violações, que duraram cerca de sete anos. A amiga, também violada, acabou por confirmar que o vizinho, respeitado no lugar onde vivem, as violava repetidamente e as ameaçava para as manter em silêncio.

O reformado tinha em casa um quarto repleto de brinquedos, que usava para atrair as menores. Era ali que eram violadas enquanto ingenuamente brincavam. A maioria dos abusos aconteceu quando a mulher do pedófilo também estava em casa. O homem está viúvo há cerca de um ano.

Após a denúncia pelos pais, a investigação foi logo iniciada e os resultados dos exames médicos às menores não deixaram qualquer dúvida: ambas eram vítimas de abusos sexuais há vários anos. Os inspectores da Judiciária de Vila Real detiveram o homem anteontem em casa.

Por Liliana Rodrigues
In Correio da Manhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...