photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Até onde vou pelos Metallica?

Lars Ulrich salientou em entrevista ao SPIN.com que os Metallica são uma banda livre contratualmente e que o futuro disco da banda tem ainda editora indefinida. O famoso grupo da Califórnia terminou em 2008 o vínculo que os ligava ao Warner Music Group desde 1984.

“Estamos livres e desembaraçados do nosso contracto discográfico. O mundo é a nossa ostra, podemos, basicamente, fazer o que quisermos”, refere o baterista dinamarquês que aponta ainda a uma entrada em estúdio para breve.

“Estamos a compor e vamos gravar muito em breve. Até determinado ponto vamos partilhar isso com as pessoas. Vamos procurar formas de o fazer, desde disponibilizar [os temas] em embalagens de cereais e as pessoas terem que fazer o pino para os ter. Podemos aparecer com algum maluco”, projecta Ulrich, enquanto realça a importância de estabelecer uma estratégia para fazer chegar a sua música aos vários povos e raças do mundo. “Não vendemos a nossa música apenas para Los Angeles, Nova Iorque e Londres. Temos que pensar em todo o globo e tentar encontrar o equilíbrio certo.”

Sobre a forma de trabalhar no sucessor de “Death Magnetic”, Ulrich explica que a banda não se concentra num só tema de cada vez. “Continuamos a expor ideias. Trabalhamos por fases. Algumas pessoas escreverão um tema do princípio ao fim. Nós não fazemos isso.”

Então como fazem os Metallica? “Vamos desenvolver, por exemplo, dez ideias e fazer alguns ciclos. Faremos um verso, coro e talvez uma intro. Depois, deixamo-los de parte e vamos desenvolver mais dez ideias.”

Por esse ponto de vista, Ulrich diz “ser um bocado cedo” para falar da música do próximo álbum dos Metallica. “Ainda não voltamos atrás e começamos os ajustes. Apenas estamos a deitar ideias na ‘tela’ e escolhendo bons riffs.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...