photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Baixista original dos Metallica responde a provocações de Dave Mustaine

Ron McGovney, baixista original dos Metallica, publicou ontem uma mensagem no seu Facebook onde crítica a forma como Dave Mustaine [Megadeth, ex-Metallica] tem desvalorizado o seu papel na famosa banda californiana.

“Não percebo porque é que um certo ex-guitarrista de uma banda na qual toquei continua a desrespeitar-me em entrevistas. Dizer que eram um trio é simplesmente ridículo. Pensei que nos estávamos a dar bem quando tocámos juntos em Dezembro passado [no 30º aniversário dos Metallica]. Até partilhámos o vestiário. Ele pode minimizar o meu contributo para a banda, como quiser. Às vezes ele nem refere o meu nome. Ele tem é que se lembrar foi ele que foi à minha garagem para tentar fazer parte da banda. O primeiro tema que ele aprendeu foi um que eu o vocalista [James Hetfield] já tocávamos noutra banda. Ele até foi expulso quando eu ainda era membro [dos Metallica]. Desejo que ele apenas conte a estória toda quando se referir a esta parte da sua carreira.”

O fogo foi ateado quando Dave Mustaine concedeu uma entrevista no início do mês em que disse: “Quando começámos [os Metallica] éramos apenas três rapazes que não sabíamos o que fazer. Apenas adorávamos tocar juntos música rápida e pesada. Se nos dissessem onde iríamos chegar e que todo o guitarrista, daqui a Timbuktu, saberia recriar a minha forma de tocar guitarra, diria que estavam doidos. Mas foi assim que tudo começou. Éramos um trio – o James cantava, eu tocava guitarra e o Lars bateria. E tínhamos um baixista que trocámos por um que desejávamos realmente, o Cliff Burton.”

Ron McGovney fundou os Leather Charm com James Hetfield antes de criarem os Metallica em 1980. Ron diz que participou na composição de todos os temas do álbum de estreia dos Metallica, “Kill Em’ All”, de 1983. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...