Chris Amott deixa os Arch Enemy... e o metal
Foi anunciada hoje a saída oficial do guitarrista Christopher Amott dos Arch Enemy. O irmão de Michael Amott fez parte da banda sueca entre 1996 e 2005 e novamente entre 2007 e 2011.
Segundo comunicado, o guitarrista terá saído de forma amigável para perseguir outros objectivos que, curiosamente, não passam pelo metal. “Agradecemos ao Christopher pelo tempo que trabalhou com a banda e, claro, desejamos-lhe o melhor nos seus futuros empreendimentos. Felizmente, não há nenhum drama nessa questão. Essa foi a melhor solução para todos. O Christopher simplesmente já não está interessado em tocar música extrema.”
O grupo liderado pela poderosa Angela Gossow recrutou para o lugar vago o guitarrista Nick Cordle, do grupo de death metal técnico norte-americano Arsis. Nick é filho de uma família de músicos e aprendeu piano clássico e violino até aos dez anos. A partir daí descobriu o metal e agarrou-se a uma guitarra. Já no novo milénio estudou jazz e teoria musical na Universidade da Virgínia.
Este cenário não vem prejudicar os compromissos da banda que já garantiu que não vai alterar nenhuma data da sua “Khaos Legion Tour”.