photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Coca e Pepsi alteram receita para evitar alerta cancerígeno

A Coca-Cola e a Pepsi vão alterar a receita dos seus refrigerantes para não terem de pôr avisos contra o cancro nos rótulos.

As autoridades californianas consideram que um dos corantes que dão o tom caramelo às bebidas é potencialmente cancerígeno. As marcas foram obrigadas a mudar a receita neste estado e, para diminuir custos, decidiram adotar a nova receita em toda a fabricação.

"Apesar de considerarmos que não há qualquer risco para a saúde pública que justifique esta alteração, pedimos aos nossos fornecedores de caramelo para alterarem a quantidade do corante 4-metilimidazol para que as nossas bebidas não tenham que exibir um aviso no rótulo que não tem qualquer fundamento", explicou à AP a porta-voz da Coca-Colca Diana Garza Ciarlante.

A relação entre este corante e a doença cancerígena não está provada. A autoridade norte-americana para a saúde (Food and Drug Administration) afirma que uma pessa teria de beber mais de mil latas de Coca ou Pepsi por dia para ingerir a mesma quantidade de químico que foi dada aos animais que se sujeitaram ao teste em laboratório.

Por DN.pt com agências
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...