photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Colosso - Surpreendente projecto conta com Dirk Verbeuren (Soilwork)

Chegou-nos hoje à redacção o que pode ser um dos projectos “secretos” mais surpreendentes dos últimos tempos no plano nacional. Os Colosso, criados por Max Tomé em Janeiro de 2011, no Porto, apresentam um death metal experimental inspirado em bandas como Hate Eternal, Decapitated, Devin Townsend, Meshuggah ou mesmo Pink Floyd.

Uma das grandes provas de que este projecto tem uma consistência acima da média foi a anuência de Dirk Verbeuren (Soilwork, Scarve, Aborted, Devin Townsend, Jeff Loomis) para participar naquela que é a visão solitária de Max Tomé. Verbeuren gravou as baterias nos seus Die Crawling Studios, na Suécia, e acredita que “os fãs de death metal vão ficar verdadeiramente agarrados” aos Colosso. “Esta será uma grande banda e este um álbum fantástico. Estou muito contente por fazer parte dele”, confessa o experiente baterista.

O primeiro rebento dos Colosso é então o álbum “Abrasive Peace”, composto por oito temas e um extra, acabado de lançar pela própria banda em formato digital e digipack, limitado a 300 unidades. Todas as informações sobre como obter o álbum em www.colossometal.com, www.music.colossometal.com, www.facebook.com/colossosmetal ou pelo e-mail colossometal@gmail.com.

A mistura e masterização foram asseguradas por Paulo Lopes nos Soundvision Studios, em Portugal, tendo Max Tomé assegurado toda a restante captação, composição e interpretação nos HNK Studios.

Em comunicado lê-se que “o objectivo principal com este álbum era escrever temas em que o groove, a melodia (tanto harmónica como dissonante) e a intensidade fossem o foco principal. Embora coisas como a velocidade e a complexidade técnica continuem a existir de alguma maneira, foram usados como ferramenta e não como regra.”

A banda primou ainda pela parte orgânica na produção, tendo usado “o mínimo de equalização e compressão nos instrumentos” para assim manter “o máximo de dinâmica no master final”.

Em termos líricos adiantam que “o tema mais proeminente é o sentimento de apatia e desconexão em relação à sociedade”, embora “a maioria das letras tenha uma vibração optimista e positiva”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...