photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Greve geral - Ministério lamenta incidentes e IGAI abre inquérito

Inspeção da Administração Interna e PSP abrem inquéritos a incidentes durante a manifestação de quinta-feira no Chiado e que envolveram agressões policiais a dois fotojornalistas.

A Inspeção-Geral da Administração Interna procedeu já à abertura de um processo de averiguação aos incidentes ocorridos ontem - e que envolveram agressões policiais a dois fotojornalistas.

Em comunicado, o Ministério da Administração (MAI) Interna informou que a investigação da IGAI será feita "sem prejuízo das diligências entretanto desencadeadas pela PSP sobre os mesmos factos". E acrescentou lamentar os incidentes verificados no Chiado.

O MAI "vai convidar o Sindicato dos Jornalistas e os diretores de informação dos órgãos de comunicação social para reuniões, na próxima semana, tendo em vista a adoção de procedimentos adequados no sentido de evitar a ocorrência futura de idênticos incidentes".
O Ministério da Administração Interna conclui, em comunicado, que "tudo fará para conciliar a necessidade de garantir a tranquilidade e ordem públicas com o exercício do direito à informação".

Por DN.pt
Fotografia: Reuters / Hugo Correia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...