Nirvana - Ex-Hole inspira-se em Kurt Cobain para «enfrentar demónios»
Provavelmente muita gente, particularmente fãs, já expressou o desgosto e pesar pela perda de uma das figuras mais influentes e marcantes da música contemporânea. Kurt Cobain suicidou-se no seu desespero em 1994 e deixou muitos traumatizados e a sentir a falta de um líder.
Por esse motivo, chovem homenagens, umas públicas, outras nem tanto. Desta vez será Eric Erlandson, guitarrista e co-fundador dos Hole (banda da ex-esposa de Cobain), a editar um livro sobre as suas mágoas por ver partir um ídolo mas também um amigo. Intitula-se “Letters To Kurt” e é editado a 8 de Abril pela Akaschic Books.
A imprensa descreve-o como “uma meditação angustiada, raivosa e muito sentida sobre o rock’n’roll, sexo, suicídio e as questões que se lhes seguem”. Tudo isto na forma de 52 cartas.
Erlandson diz não servir-se deste livro para “glorificar ou romantizar a saída encontrada por Kurt”, mas sim indicar o caminho para as pessoas ultrapassarem os seus problemas. “Entendi que se poderia classificar as minhas lutas e decepções, enfrentar os meus demónios, talvez estivesse em condições de ajudar os outros.”