photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - High On Fire - "De Vermis Mysteriis"

HIGH ON FIRE
“De Vermis Mysteriis”
[CD – Century Media]

Por vezes os géneros musicais são irrelevantes quando falamos de certas bandas. Os High On Fire, já com catorze anos de existência, são um desses casos. Já fizeram tudo o que há para fazer e, ao sexto álbum da carreira, conseguem voltar com mais energia, vontade e poder do que aquilo que se podia imaginar.”Snakes For The Divine”, lançado há dois anos, tinha ficado um pouco aquém das expectativas e os fãs aguardavam com alguma ansiedade por este novo lançamento. Certamente não há nenhum fã de metal que fique desiludido.

Logo ao abrir, com “Serums Of Liao”, sentimos todo o poderio de “De Vermis Mysteriis”. Bateria abismal, riffs avassaladores e uma produção muitíssimo perto da perfeição de Kurt Ballou.

A bateria é aqui o prato principal ao longo destes cinquenta e três minutos. À volta dela temos sempre presentes os enormíssimos riffs e as vocalizações roucas de Matt Pike, figura carismática da banda.

O primeiro momento em que temos algum descanso é em “Bloody Knuckles”, que contém um groove contagiante que só dá mais ênfase ao grande talento da secção rítmica da banda: Des Kensel e Jeff Matz. Também em “Fertile Green” ficam bem patentes as excelentes qualidades do baterista, certamente um dos melhores da actualidade no espectro do rock e metal.

“Madness Of An Architect” será certamente o ponto mais alto do disco. É uma brutalidade de faixa. Talvez seja mesmo a melhor da carreira dos High On Fire. Só o tempo o dirá. A maneira como começa, se desenvolve, cresce e, de repente, muda completamente de rumo e nos deixa de queixo caído.

Um álbum para ser ouvido, absorvido e adorado. Se “Blessed Black Wings” e “Death Is This Communion” já tinham sido bons, “De Vermis Mysteriis” está noutro nível. Os High On Fire têm tudo para se juntar à liga dos Mastodon, Baroness, Kylesa, Torche e afins. Com estes nomes, há que ter esperança no futuro do metal. [9.5/10] M.M.

Data de lançamento: 3 de Abril de 2012
Nota de estúdio: produzido por Kurt Ballou
Estilo: stoner/doom/sludge metal
Origem: São Francisco (Estados Unidos)
Formação: 1998

Alinhamento:
1. "Serums Of Liao" (6:02)
2. "Bloody Knuckles" (4:18)
3. "Fertile Green" (4:47)
4. "Madness Of An Architect" (6:59)
5. "Samsara" (3:44)
6. "Spiritual Rights" (5:09)
7. "King Of Days" (7:10)
8. "De Vermis Mysteriis" (3:52)
9. "Romulus And Remus" (5:06)
10. "Warhorn" (5:26)
Duração: 50:73 minutos

Elementos:
- Matt Pike (voz/guitarra)
- Jeff Matz (baixo)
- Des Kensel (bateria)

Discografia:
- "The Art Of Self-Defense" (CD – 2000)
- "Surrounded By Thieves" (CD – 2002)
- "Blessed Black Wings" (CD – 2005)
- "Death Is This Communion" (CD – 2007)
- "Snakes For The Divine" (CD – 2010)
- "De Vermis Mysteriis" (CD – 2012)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...