photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Passos Coelho: Repor subsídios vai depender de "margem orçamental"

A reposição dos cortes nos subsídios e salários na Função Pública vai depender da "margem orçamental" que existir na altura, esclareceu hoje o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Há apenas uma "indicação técnica quanto ao nível da reposição", explicou, referindo-se aos 25% avançados por Vítor Gaspar. O primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas à margem da 29ª edição da Ovibeja.

De resto, nem mais uma linha acrescentou àquilo que foi hoje anunciado pelo ministro das Finanças durante a apresentação do Documento de Estratégia Orçamental.

A reposição dos subsídios de natal e de férias será feita a partir de 2015 e a uma cadência de 25% ao ano, calculando-se que estarão repostos por completo em 2018.

Sobre o recrudescimento das declarações do secretário-geral do PS, António José Seguro, Passos Coelho apenas afirmou que "o Governo está interessado na paz social para alcançar objetivos do programa". "Quem estiver e vier por bem será bem-vindo", concluiu, dirigindo-se a Seguro, que afirmou recentemente que "o Governo irá navegar sozinho".

Por Dinheirovivo.pt
Fotografia: Luís Pardal/Global Imagens
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...