photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Colossus Of Destiny - "Eden"

COLOSSUS OF DESTINY
“Eden”
[EP – Edição de autor]

Não será à toa que os Colossus Of Destiny foram buscar a sua designação a um álbum ao vivo, de 2001, dos Melvins. Portanto, já estão a alcançar. Os pioneiros do sludge metal são necessariamente uma das grandes bases de sustentação para a sonoridade deste quinteto parisiense, embora os mais contemporâneos seguidores da lendária banda de Washington - como os Mastodon, Kylesa ou Baroness - tenham também um papel importante no desenvolvimento da sua identidade.

Por cá estão há apenas três anos e contam ainda com um EP homónimo de 2010. Para este “Eden” vemos uma banda extremamente segura das suas raízes, sem concorrer para revoluções estilísticas, mas com uma contagiante onda de pó e sujidade à sua volta que nos entra nos pulmões e nos deixa agradavelmente zonzos. A melodia e ousadia progressiva dos Mastodon sente-se controladamente em vários momentos mas em particular em “Uncover The Cosmic Clue”. Em muitas outras ocasiões deste disco encontramos uma banda fiel a uma estrutura estirada sobre momentos de alguma raiva vocal e rítmica e ligeirezas post-hardcore sempre com um grande sentido mais maltrapilho do que elitista a tentar agraciar as massas (numa altura em que seria oportuno).

“Eden” pode parecer curto e redundante, mas num estilo em que ainda se vive algum descomprometimento artístico e se vinga, merecidamente, por uma atitude directa, simplista e orgânica, os Colossus Of Destiny mostram tudo para não ficarem atrás das grandes referências do género a médio prazo. [7/10]N.C.

Data de lançamento: 20 de Junho de 2011
Nota de estúdio: não disponível
Estilo: sludge/post-hardcore
Origem: Paris (França)
Formação: 2009

Alinhamento:
1. “Whirlwind Of Life” (4:59)
2. “Uncover The Cosmic Clue” (5:46)
3. “As The Universe Runs Black” (6:02)
4. “Eden” (4:54)
Duração: 21:42 minutos

Elementos:
- Andrien G. (voz)
- Mathieu M. (guitarra)
- Julien L. (guitarra)
- Guillaume T. (baixo)
- Jérémy L. (bateria)

Discografia:
- “Colossus Of Destiny” (EP – 2010)
- “Eden” (EP – 2011)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...