photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rush - Steampunk dá o mote a conceito de novo álbum

“Cidades perdidas, piratas, anarquistas, um carnaval exótico e um relojoeiro rígido que impõe precisão sobre cada aspecto da vida diária”. Assim reza a narrativa do novo álbum dos progressivos norte-americanos Rush naquele que é o seu 20º álbum, “Clockwork Angels”, a editar a 12 de Junho pela Anthem/Roadrunner Records. A personagem principal é “um jovem que busca os seus sonhos num mundo exuberante e colorido de alquimia e steampunk (subgénero de ficção científica)”.

“Clockwork Angels” começou a ser gravado em 2010, mas entretanto a banda interrompeu o processo para embarcar numa digressão norte-americana que terminou em Junho de 2011. As gravações têm decorrido em vários estúdios com o produtor (premiado com um Grammy) Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones).

A 19 de Abril os Rush estreiam o single “Headlong Flight” a 19 de Abril nas rádios, depois de já terem interpretado os temas “Caravan” e “BU2B” na sua última tournée.

“Clockwork Angels” terá também um livro baseado no seu conceito da autoria do ficcionista Kevin J. Anderson em colaboração com o baterista Neil Peart (que escreve as letras da banda).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...