photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

12 feridos já tiveram alta. Restantes em observação

Dos 33 feridos registados na sequência de uma colisão entre dois comboios na estação de Caxias, os 12 transportados para o Hospital São Francisco Xavier já tiveram alta. "Tiveram todos alta clínica", afirmou a porta-voz do hospital. 

De acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os 33 feridos - dois "moderados" e os restantes ligeiros - do acidente, registado pelas 14:00 na estação de Caxias, concelho de Oeiras, foram transportados para quatro hospitais diferentes, 12 foram para São Francisco Xavier, sete para Santa Maria, sete para São José e outros sete para o Hospital de Cascais.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pelo Hospital de São José, os cinco feridos para ali levados - e não sete, como indicou o INEM - "mantêm-se em avaliação clínica pelas equipas de Urgência". "As situações não apresentam gravidade, embora seja precoce fazer uma avaliação definitiva", acrescenta a nota. 

O diretor clínico do Hospital de Cascais, João Varandas Fernandes, confirmou que deram entrada nas urgências daquela unidade "cerca de sete pessoas que estão em observação". A Lusa tentou contactar o Hospital de Santa Maria, mas até ao momento tal não foi possível. Pelas 14:00, um comboio que tinha partido da estação do Cais do Sodré, em Lisboa, embateu noutro que estava parado na estação de Caxias.

De acordo com informação disponibilizada na página da Proteção Civil na Internet, no local estiveram 100 elementos de forças de socorro apoiados por 37 viaturas operacionais. Entretanto, a CP - Comboios de Portugal informou que vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a colisão. 

 Por Lusa
Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...