photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Naer Mataron ameaçam processar quem os conotar com princípios políticos

O colectivo grego de black metal Naer Mataron tem estado em foco nos últimos dias com o anúncio da eleição do seu baixista, Giorgos Germenis, como representante parlamentar do partido de extrema-direita Golden Dawn.

Contudo, a banda veio hoje esclarecer que não se rege por princípios políticos. “Os Naer Mataron foram e sempre serão uma banda de black metal puro, logo sem conotação política. Qualquer membro da banda tem o direito de seguir as suas crenças pessoais e agir segundo as mesmas. Portanto, qualquer tipo de actividade política de um dos nossos membros é uma escolha pessoal e respeitamo-la como tal.”

A banda acrescenta ainda que agirá judicialmente contra “falsas acusações” que imputem motivações políticas à banda.

Giorgos Germenis, mais conhecido como “Kaiadas”, foi eleito com cerca de seis a sete por cento dos votos nas últimas eleições gregas para representar o Golden Dawn, um partido que tem como principal política combater a imigração ilegal e estimular a indústria.

O Golden Dawn é, no entanto, considerado um dos partidos europeus mais extremos à direita e há quem encontre semelhanças do seu logotipo com a cruz suástica.

Os Naer Mataron formaram-se em Atenas em 1994. No entanto, são considerados uma banda “medíocre” pela imprensa local e que graças a este acontecimento atravessam o seu maior pico de popularidade. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...