photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Process Of Guilt - "Fæmin"

PROCESS OF GUILT
Fæmin”
[CD – Bleak Recordings]

Parece que foi há muito pouco tempo que os Process of Guilt deram os primeiros grandes passos ao abrir para Katatonia, em duas datas em Portugal, em 2007. Desde então, já lançaram dois álbuns muito bem sucedidos: "Renounce" e "Erosion". "Fæmin", o novo lançamento, parece, no entanto, ser de outro nível.  

Comecemos com uma pequena apresentação para quem ainda não os conhece: são uma banda que mistura death, doom, sludge e algum post-metal. Provenientes da belíssima cidade de Évora, já abriram para bandas como Minsk e Katatonia e são vistos como uma das bandas mais promissoras do nosso país, apenas estando a um pequeno passo de serem reconhecidos mundialmente. Este novo álbum deverá fazer com que isso aconteça.
               
Temos aqui cinco faixas bem acima dos seis minutos repletas de guitarras maciças, vocalizações semi-guturais, ritmos de bateria tribais e ambientes hipnóticos que nos submergem totalmente. Há também muito Neurosis, especialmente na sua fase mais recente. Não é, de todo, mau. É inspiração. Conseguiram elevar as sua composições musicais a outro nível.

Os riffs vão crescendo de forma colossal e num loop que simplesmente não nos deixa parar de fazer headbanging. A bateria é outro destaque. Gonçalo Correia fez um trabalho exemplar e um bom exemplo disso é a última faixa, "Fæmin".

Os Process of Guilt, finalmente, conseguiram fazer "o disco" - muito diferente dos anteriores mas, muito possivelmente, o melhor até agora. Estamos aqui perante uma banda no pico da sua criatividade e faminta por mais. Assim será difícil pará-los. Este é um álbum que não pode ser ignorado. [9/10] M.M. 
  
Data de lançamento: 11 de Junho de 2012
Nota de estúdio: misturado por Andrew Schneider (Translator Audio Studios, Estados Unidos); masterizado por Collin Jordan (The Boiler Room, Estados Unidos).
Estilo: doom/sludge/post-metal
Origem: Évora, Portugal
Formação: 1998

Alinhamento:
1. “Empire” (9:39)
2. "Blindfold" (8:07)
3. "Harvest" (6:39)
4. "Cleanse" (7:38)
5. " Fæmin " (10:54)
Duração: 43 minutos

Elementos:
- Hugo Santos (voz/guitarra)
- Custódio Rato (baixo)
- Gonçalo Correia (bateria)
- Nuno David (guitarra)

Discografia:
- “Renounce” (CD – 2006)
- “Erosion” (CD – 2009)
- “Process of Guilt/Caina" (Split CD – 2009)
- “Fæmin” (CD – 2012)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...