photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Vinny Appice - Baterista fala de alguns dos defeitos de Dio

Vinny Appice, lendário ex-baterista dos Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell e, actualmente, nos Kill Devil Hill com Rex Brown [baixista, ex-Pantera], falou recentemente numa entrevista ao site MusicFrenzy.net sobre a convivência com Ronnie James Dio e do que aprendeu com o mítico vocalista falecido em 2010.

“O Ronny era uma pessoa fantástica e aprendi com ele. Já faço música há muito tempo, por isso aprendi muito com ele. Mas também aprendi muitas coisas que ele fazia e que eu não achava bem, nomeadamente que quando tens uma boa banda toda a gente deve partilhá-la. Este era o problema com o material mais antigo do Dio. […] Não havia uma grande partilha que fizesse os elementos da banda se entusiasmarem. Penso que isso mata muitas bandas.”

O baterista nova-iorquino de 54 anos salienta ainda tal não acontecer com os Kill Devil Hill. “Eu e o Rex andamos nisso há anos, mas ainda assim partilhamos as coisas como uma equipa e assim obtemos o melhor de cada um. De outra forma aconteceria o mesmo que com o Dio – com os álbuns, se os membros da banda não traziam ideias, não recebiam qualquer publicação [royalty]. Por isso, dessa forma, as pessoas estão só a tentar dar ideias e fazê-las serem usadas. E a música não deve ser uma coisa forçada.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...