photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Huata - "Atavist Of Mann"

HUATA
Atavist Of Mann”
[CD – Mordgrimm]

Huata, uma banda francesa relativamente desconhecida que pratica um doom metal misturado com algum stoner e muitas doses de rock psicadélico do oculto. Estranho? Talvez. A verdade é que este quarteto já ganhou lugar no último Roadburn, o conceituado festival que teve lugar em Abril, ao lado de grandes bandas como Voivod, Killing Joke, Red Fang, Pelican, Saviours, Yob, entre outras.

Dito isto, “Atavist Of Mann”, o seu primeiro lançamento de longa duração, não passou despercebido. São seis músicas muito longas que demonstram como se faz verdadeiro doom/stoner metal. Fãs de Church of Misery, Electric Wizard e Ghost ficarão certamente agradados com o que ouvirão aqui.

Por outro lado, não estamos perante um álbum fácil. É bastante denso e requer várias audições para ser absorvido. Não temos aqui melodias fáceis, nem hooks, nem refrões épicos. Temos apenas música suja, honesta e muito, mas muito fuzz.

Destaque para “Thee Imperial Wizard”, “Templars Of The Black Sun” e “Fall Of The 4th”, os épicos do disco, todos com mais de doze minutos. Não é ao calhas que se fazem músicas assim. Revelam muita maturidade na composição e, principalmente, muita honestidade e humildade.

Com a recente popularidade dos Ghost, é bem possível que o doom/stoner metal francês consiga colocar no mapa estes Huata. Ficamos a aguardar por mais num futuro próximo. [7.5/10] M.M.

Data de lançamento: Janeiro de 2012
Nota de estúdio: não disponível
Estilo: occult/doom/stoner metal
Origem: França
Formação: não disponível

Alinhamento:
1. "Lord of the Flame" (7:36)
2. "Operation Mistletoe" (7:34)
3. "Thee Imperial Wizard" (15:37)
4. "Testi Sum Capri" (4:54)
5. "Templars of The Black Sun" (13:55)
6. “Fall of The 4th” (12:40)
Duração: 62 minutos

Elementos:
- Ronan Grall (voz)
- Christophe Marconato (guitarra)
- Benjamin Moreau (baixo)
- Alexis Darnoux (bateria)

Discografia:
- “Heresy, Stoner And Acid” (Demo – 2008)
- "Open The Gates Of Shambhala” (EP - 2009)
- “Atavist of Mann” (CD – 2011)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...