photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - An X Tasy - "The Calm Before The Storm"

AN X TASY
"The Calm Before The Storm"
[CD - LMS]

Provavelmente, o regionalismo votou este quinteto oriundo de Faro a algum atraso no seu reconhecimento. Não obstante, os seus dez anos de carreira renderam várias vitórias em concursos, concertos ao lado de nomes tão sonantes como Caliban, The Unseen ou Omnium Gatherum e ainda vários pezinhos de dança no estrangeiro. Sem esquecer: um álbum e um EP.

O seu segundo longa-duração vem neste ritmo de calmaria procelosa condimentada por uma vasta embrulhada de sons, sobretudo rockeiros, com melodias ternurentas mas também uma agressividade metaleira ocasional que faz baralhar as contas.

Todavia, os An X Tasy são rock e mostram-se apaixonados pelos clássicos. Que o digam os guitarristas Rafael Rodrigues, Nuno Gonçalves e Bruno Pereira - fantásticos executantes.

Em dez faixas superiormente produzidas temos ainda apontamentos bluesy, jazzy e latinos, tudo assente numa interessante e muito segura forma de escrita. Os An X Tasy só pecam nas linhas vocais limpas, onde há francos melhoramentos a operar e que só por isso não tornam, por exemplo, um tema como "O Amor" num estrondoso sucesso radiofónico. Atenção ainda para a deficiente pronuncia inglesa na faixa escondida "Giant With Feet Of Clay".

A banda homenageia também a sua língua materna através de títulos de temas e breves passagens líricas que, no cômputo geral, transmitem uma mensagem de humildade, solidariedade e humanismo, que também lhes confere pontos a favor.

É fácil perceber que os An X Tasy têm muito potencial a fervilhar na guelra e um nível de profissionalismo e detalhe que extravasa o amadorismo típico dos principiantes, surpreendente, sobretudo, para aqueles que, pelas razões anteriormente invocadas, os poderão ter ainda como uma novidade. Não o são e a continuar desta forma poderão espantar muita e boa gente. [7.3/10] N.C.

Data de lançamento: Março de 2012
Nota de estúdio: produzido por Carlos Rocha e Rafael Rodrigues; misturado por Carlos Rocha (Eyeball Studios, Loulé); masterizado por Miguel Carvalho (D'Alma Productions, Portugal)
Estilo: rock
Origem: Faro (Portugal)
Formação: 2002
Artwork: Ruben Azevedo (Radesign)

Alinhamento:
1. "Til Death Set Us Apart" (5:30)
2. "Peace Of Shit" (6.00)
3. "Alien" (5:45)
4. "Easier To Ignore" (5:17)
5. "O Jogo" (3:54)
6. "Fragile" (5:20)
7. "Se7en" (5:57)
8. "O Amor" (6:15)
9. "The Calm Before The Storm" (8:25)
10. "A Morte" + tema escondido "Giant With Feet Of Clay" (4:50)
Duração: 55 minutos

Elementos:
- Rafael Rodrigues (voz, guitarra)
- Nuno Gonçalves (guitarra, voz)
- Bruno Pereira (guitarra)
- João Bernardo (baixo)
- Bruno Henriques (bateria)

Discografia:
- "Even The Most Honest Man Sometimes Tells Some Lies" (Ed. digital - 2009)
- "Even The Most Pacific Man Sometimes Has To Kill" (EP - 2011)
- "The Calm Before The Storm" (CD - 2012)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...