photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Abertura dos Jogos Olímpicos - Paul McCartney cobrou apenas 1,6 euros para cantar

O ex-Beatle Paul McCartney cobrou apenas uma libra, cerca de 1,6 euros, para cantar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012, realizada na sexta-feira, indicou hoje a organização do evento desportivo.

McCartney, que encerrou o espetáculo com um dos hinos dos quatro famosos de Liverpool, "Hey Jude", não foi o único a pedir um montante simbólico, segundo a mesma fonte, citada pela agência espanhola EFE.

A organização explicou que os principais artistas do espetáculo, idealizado pelo realizador britânico Danny Boyle, ofereceram-se para atuar gratuitamente, tendo recebido um valor simbólico para possibilitar a assinatura de um contrato entre as partes, como é habitual nestes acontecimentos.

Mike Oldfield, Dizzee Rascal, Emeli Sande ou o grupo Arctic Monkeys, que animaram os espetadores no Estádio Olímpico de Londres com o êxito "I bet you look good on the dancefloor", foram alguns dos artistas que atuaram no espetáculo, que celebrou a identidade e a cultura britânica.

A remuneração das grandes estrelas contrastou com o preço dos bilhetes para o evento. Os ingressos mais caros atingiram as 2.012 libras (cerca de 2.555 euros).

Por Lusa, publicado por Ana Meireles in DN.pt 
Fotografia: Reuters/Pool

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...