photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Wacken Open Air 2012: não esteve presente? Veja um resumo

Costuma-se dizer que o Wacken Open Air é como Meca para os muçulmanos - é preciso visitá-lo pelo menos uma vez na vida.

Nos passados dias 2 e 4 de Agosto decorreu mais uma edição do lendário festival alemão com mais uma fornada infindável de grandes nomes - Machine Head, Opeth, Overkill, Testament, Saxon, Dimmu Borgir, In Flames, Kamelot, Amon Amarth, Cradle Of Filth, Decapitated, Dark Funeral, entre muitos outros. Quem não teve o privilégio de marcar presença, pode agora ver um resumo do ambiente (clique para ver).

Entretanto, esta edição ficou marcada pela morte de um fã por monóxido de carbono. Segundo o site TheGauntlet.com, o jovem de 22 anos terá adormecido debaixo da lona de um carro e acabou por ficar envenenado pelo gás emitido por um gerador de emergência.

Como sempre, cada edição é preparada com extrema antecedência e já há nomes confirmados para 2013. São eles Deep Purple, Nightwish, Amorphis, Arch Enemy, Doro, Anthrax, Sabaton e Subway To Sally.

O Wacken Open Air realizou-se pela primeira vez em 1990 num formato quase "caseiro". Desde então cresceu ao ponto de ser considerado o maior festival de metal ao ar livre.

Fotografia: Getty Images Europe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...