photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dave Mustaine crítica músicos que usam Pro Tools

Em entrevista recentemente concedida ao site SeymourDuncan.com, Dave Mustaine, guitarrista e vocalista dos Megadeth, falou das mudanças trazidas pelas ferramentas digitais e como a crise económica afecta a vida dos fãs.

"Há determinadas coisas no mundo digital que possibilitou que músicos muito inferiores soassem como se fossem bons. Mesmo que o álbum soe bem, o problema é quando os vemos ao vivo. Eles soam fabulosos em disco porque usam o Pro Tools, o mundo digital que os leva ao colo e que leva o ouvinte a pensar "Wow, estes tipos são fantásticos."

"A economia actual torna difícil as pessoas gastarem 40 ou 50 dólares por um bilhete mais o estacionamento, combustível, comida, bebidas, programas, se os tiverem, merchandise e t-shirts. Estamos a falar então talvez de 100 a 200 dólares, 300 se levares mais alguém. Temos a sorte de ter fãs muito fieis [...]. Tentamos sempre manter os preços dos nossos bilhetes baixos. [...] Posso ter tido uma grande vida e ter sido pago em demasia, mas não vou castigar os fãs por isso."

Fotografia: direitos reservados 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...