photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Stampkase editam álbum de estreia em Novembro

O álbum de apresentação dos açorianos Stampkase tem lançamento agendado para 3 de Novembro. 

Em comunicado, a banda explica o porquê deste chegar ao fim de nove anos de carreira: "Sabemos que a concepção deste álbum foi algo moroso dadas várias circunstâncias, algumas fora do nosso controlo, mas sobretudo deu-nos tempo para crescer e acreditamos que a pressa é inimiga da perfeição. Por outro lado, quisemos saborear apaixonadamente cada passo da sua criação. Afinal de contas, a indústria musical é algo cada vez mais fracturado e queremos em primeira instância tirar prazer do que fazemos do que obcecar em vender milhões de discos e ser uma estrela de rock. Queremos apenas divertir-nos com o que fazemos e olhar para este disco como se fosse um filho. E o mais importante é que ele está prestes a nascer."

A banda recorreu aos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, Switchtense, W.A.K.O.), em Braga, para registar a bateria com Pedro Mendes, enquanto as restantes pistas foram captadas em Ponta Delgada com José Miranda e Carlos Rijo, responsáveis pelo mais recente trabalho dos Morbid Death. Já a mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen, Switchtense).

Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceptual (ver abaixo). 

O quinteto natural de São Miguel, formado em 2003, explora uma sonoridade baseada no groove, tempos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...