photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Stampkase revelam capa e alinhamento de «Mechanorganism»

Colin Marks foi o artista recrutado pelos açorianos Stampkase para conceber o artwork do seu álbum de estreia, "Mechanorganism", a editar a 3 de Novembro. Responsável pelo estúdio Rain Song Design (www.rain-song.co.uk), o britânico Colin Marks é conhecido por já ter trabalhado com nomes como Kataklysm, Exodus, Strapping Young Lad ou Nevermore.

Segundo Colin, este trabalho tem o potencial de apresentar um "visual independente" para cada faixa. "Cada página tem o seu conceito. É refrescante alternar a imagética para encaixar com cada música e letra, em vez de manter  sempre o mesmo tema, como acontece na generalidade," frisou.

Por seu lado, a banda manifestou o prazer de trabalhar com o artista londrino: "Quando contactámos o Colin estávamos bem conscientes do seu potencial. Contudo, temos que confessar que nunca imaginámos que pudesse criar algo tão belo, intocável e fiel a tudo o que se passa no álbum, musical e liricamente." O quinteto natural das Furnas, diz ainda que "ele interiorizou de tal maneira todos os conceitos e adicionou-lhes a sua própria visão" que não tiveram que "lhe apontar absolutamente nada durante o processo de criação." "Ele entrou perfeitamente no nosso espírito e acabou por funcionar como um sexto elemento da banda," realçaram.

Entretanto, a banda avançou o alinhamento de "Mechanorganism", que é composto por quase 50 minutos de música.

Segue abaixo o alinhamento:
01. "Dodge Fire"
02. "Bipolarized"
03. "Blank Wound"
04. "Angular Plasma"
05. "Faded"
06. "Déjà-Vu"
07. "Random Shot"
08. "Stamina"
09. "Scintilla"
10. "Mechanorganism"

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.

A bateria foi captada nos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As restantes pistas foram registadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceptual sobre o álbum (ver abaixo).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...