photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

II Encontro de Músicos Açorianos: Rui Correia apela à união dos músicos e à criação de uma associação

O músico Rui Correia conduziu no passado dia 30 de Novembro o II Encontro de Músicos Açorianos no Terceira Mar Hotel, em Angra do Heroísmo. Neste evento foram debatidas as condições precárias a que são subjugados os músicos locais e como solução defendeu-se a criação de uma associação de músicos.

Em entrevista à RTP-Açores, Rui Correia diz haver "mais respeito pelos que vêm de fora e que não se aposta muito no produto local". "Penso que é a altura ideal para mostrarmos o que somos, aproveitar a época de crise e começarmos a bater o pé," sublinhou.

Rui Correia lamenta ainda que muitas bandas toquem com "cachet de 50€" ou sob a condição de "bar aberto", mas compreende que seja "uma forma de promoverem o seu trabalho".  

Relativamente à criação de uma associação de músicos, Rui Correia acredita que será algo positivo mas que implicará uma mobilização conjunta. "Será muito bom para que possamos dizer 'nós queremos assim e vai ser assim, senão não há nada para ninguém', mas tem que haver a união de todos". 

O II Encontro de Músicos Açorianos serviu ainda para vários músicos locais promoverem o seu trabalho através de mostras e pequenos concertos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...