photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Dream Circus - «Land Of Make Believe»

DREAM CIRCUS
"Land Of Make Believe"
[CD - Digital Media Records]

Formaram-se em 2009, mas provavelmente não se importariam de ter nascido em meados dos anos 90 quando o grunge era uma potência musical. Ainda assim, a influência ficou indelevelmente marcada. Pearl Jam e Alice In Chains são apenas dois dos sustentáculos da sonoridade destes lusos com raízes no Canadá e Reino Unido, mas a face mais melódica de uns Staind, a fibra rockeira dos Black Label Society ou até mesmo o stoner de uns Miss Lava podem ser perfeitamente contemplados em temas como "So Long", "Crown" ou "Poison".

Isto apenas para introduzir a banda que agora lança o seu álbum de estreia, sucessor do EP "Fear", de 2011. O que é mais importante a reter no trabalho dos Dream Circus é a grande consistência a nível de escrita, não atingindo ainda um potencial radiofónico indiscutível mas com propensões sérias para tal. Não será à toa que a banda tem já uma interessante relação com editoras e meios de comunicação, tendo assinado um acordo com a britânica Casket/Copro Records para o seu primeiro trabalho e agora com a norte-americana Digital Media Records.

Sem destronar qualquer convenção, os Dream Circus são, no entanto, capazes de criar música com as doses certas de peso e melodia, com uma atitude que consegue ser rude apesar de relativamente polida e criada para atrair a atenção das massas. Com esta consistência e fazendo crescer ainda mais devoção pelo seu trabalho, estamos certos que os Dream Circus têm condições para levar longe a sua música. [7.8/10] N.C.

Data de lançamento: 10 de Setembro de 2012
Nota de estúdio: gravado, misturado e masterizado por Pedro Mendes nos Ultrasound Studios (Braga, Portugal).
Estilo: rock/grunge/stoner
Formação: 2009
Origem: Canadá, Reino Unido, Portugal

Alinhamento:
1. "Make Believe" (2:49)
2. "So Long" (3:59)
3. "Crown" (5:33)
4. "Going Down" (4:08)
5. "Poison" (4:48)
6. "Criminal" (4:18)
7. "Pulp Fiction" (4:12)
8. "Ilusion" (4:34)
9. "Waiting" (3:36)
10. "Desire" (5:29)
Duração: 43 minutos

Elementos:
- James Powell (voz)
- Fred Rosa (guitarra)
- Pedro Lopes (guitarra)
- Sandro Oliveira (baixo)
-Gonçalo Silva (bateria/voz)

Discografia:
- "Fear" (EP - 2011)
- "Land Of Make Believe" (CD - 2012)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...