photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Heavy metal: estudo revela que gostar do estilo na adolescência pode ser sinal de delinquência

Um novo estudo levado a cabo pelo jornal Pediatrics conclui que os adolescentes que ouvem música considerada ruidosa, rebelde e alternativa, com o metal, hip-hop, gothic, punk ou techno/hardhouse, têm mais probabilidades de manifestarem delinquência.

"As preferências iniciais são os indicadores mais importantes de delinquência posterior quando se trata de desenvolver preferências por música desviante (ou seja, o crescendo de simpatia por música não-mainstream durante a adolescência não indica mais delinquência aos 16 anos)", diz parte do estudo.

O Dr. Tom Ter Bogt, que garante que ficou surpreendido com estudo e até o reviu inúmeras vezes, acredita ainda que um dos problemas é o facto deste gosto levar os jovens a juntarem-se com outros em cumplicidade e com isso serem "contaminados pelo comportamento daquele grupo". O mesmo alega que se os jovens ouvirem música clássica ou jazz "tendem a comportar-se, regra geral, de forma muito menos dramática".

Tom Ter Bogt aconselha mesmo os pais com filhos de doze anos, a "terem cuidado com o tipo de amigos que os filhos levam para casa".

Consulte o estudo aqui.
  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...