photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Lights Of Nightmares: gravações de novo álbum em breve (oiça previews)

Os madeirenses Lights Of Nightmares divulgaram recentemente um clip com mais de dois minutos em que é possível ouvir vários excertos do seu novo álbum, em versão demo.

Em declarações à SoundZone, o guitarrista João Gonçalves considerou que o sucessor da estreia homónima de 2012 será "uma montanha russa de sentimentos". "Temos cerca de 75 minutos de material novo e podemos adiantar que será um álbum conceptual."

João Gonçalves explica também que pretendem uma "aproximação diferente ao processo de gravação "de forma a poderem "ter qualidade e gastar menos dinheiro". "Não gravaremos num estúdio profissional, mas com a tecnologia de hoje em dia, isso não é essencial", argumentou, enquanto refere que a gravação da bateria deverá ter início na próxima semana."O baixo e a guitarra serão gravados no meu quarto, onde trabalho e componho, e a voz será talvez gravada num estúdio."

O fundador do grupo de metal sinfónico prevê "um álbum muito forte" e que "pode ser muito bem aproveitado" para lançar o projecto no mercado. "Estamos indecisos sobre como será feito o lançamento. Idealmente, queremos que uma editora de boa-fé o faça."

Entretanto, fica em aberto a sua data de lançamento. "Tenciono que seja este ano, mas não sei quando. Penso que até ao final do Verão conseguiremos lançá-lo, mas levanta-se a tal questão: tencionamos que uma editora assuma as rédeas."

João Gonçalves frequentou durante três anos e meio o Berklee College Of Music, a maior faculdade independente de música do mundo sedeada em Boston, e adquiriu um diploma em composição de bandas-sonoras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...