photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Abraham - "The Serpent, The Prophet & The Whore"

ABRAHAM
“The Serpent, The Prophet & The Whore”
[CD – Pelagic Records]

Quatro anos após a sua formação no ocidente da Suíça, os Abraham causaram sensação com o seu álbum de estreia, “An Eye On The Universe”, numa sonoridade que apimentava o sludge tradicional com toques de stoner rock, drone e melodic death metal. Regressam agora no Outono de 2012 aplicando a mesma fórmula mas com as variantes mais intensas, obtendo um resultado mais abrasivo.

Inspirado numa colecção de poemas intitulada “The Chronoception” – livro raro de um autor americano pouco conhecido chamado Jan Gaston Rawls – oferece-nos temas ricos em mudanças de andamento progressivas (“Start With A Heartbeat”), fortes linhas de baixo (“Man The Serpent”) e elaborada dissonância (“The Great Dismemberment”). “Carcasses” e “New King, Dark Prophet” dão a cara pela parte mais doom e melancólica do género, enquanto que a estrutura musical de “Dawn” expressa uma vertente mais drone. Em todos eles, a voz áspera de Olivier Hähnel (a.k.a. Renzo Tornado Especial) e o tom limpo de David Haldimann (a.k.a. D. Schlagmeister) combinam raiva e desespero, numa estranha harmonia.

“The Serpent, The Prophet & The Whore” deixa transparecer a dinâmica carismática dos Abraham. Os ouvidos dos fãs de sludge e de metal complexo, em geral, ficarão satisfeitos com este trabalho. [8.5/10] R.L.

Data de lançamento: 1 de Outubro de 2012
Nota de estúdio: bateria gravada nos Wood Studios (Lausanne, Suíça), guitarras, baixo, Moog e vozes gravadas no Saloon Bizarre (Lausanne). Misturado no Riddarborgen (Estocolmo, Suécia) por Magnus Lindberg dos Cult Of Luna e masterizado no Vilhelm Room (Estocolmo).
Estilo: sludge/post-hardcore
Origem: Lausanne (Suíça)
Formação: 2007

Alinhamento:
1. “Start With A Heartbeat” (4:14)
2. “Man The Serpent” (5:35)
3. ”The Great Dismemberment” (4:10)
4. “New King, Dark Prophet” (3:24)
5. “This Is Not A Dead Man, Yet” (6:58)
6. “Carcasses” (8:28)
7. “The Chymical Fiancé” (5:43)
8. “Dawn” (7:34)
Duração: 46 minutos

Elementos:
-  David Haldimann (bateria/vozes)
- Jacques Viredaz (guitarra)
- Mathieu Jallut (guitarra)
- Valentin Jallut (baixo)
- Olivier Hähnel (vozes)

Discografia:
- “An Eye On The Universe” (CD – 2011)
- “The Serpent, The Prophet & The Whore (CD – 2012)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...