photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ricardo Dias [Heavenwood]: «Menos gente a comprar discos, a ir aos concertos... não foi o que alguns pediram?»

Ricardo Dias, guitarrista e vocalista da banda de gothic metal portuense Heavenwood, terá expressado no Facebook o seu descontentamento face à actual situação precária do underground e dos seus princípios de oposição ao mainstream, muitas vezes rígidos.

Na página da rede social do músico lê-se: "Penso que nos dias que correm a maioria de nós vive na verdadeira dimensão, sentimento e concepção daquilo que alguns chamam 'o espírito underground'... menos gente a comprar discos, a ir aos concertos, a comprar merchandise, mais e mais bandas mas menos a assinarem contractos discográficos decentes com editoras decentes. Verdadeiramente underground. Não foi isso que alguns pediram e pelo qual lutaram?"

Os Heavenwood disponibilizaram recentemente um excerto da pré-produção de "Strenght" (ouvir abaixo), um dos temas do seu novo álbum. Entretanto, desconhece-se mais qualquer pormenor sobre o sucessor de "Abyss Masterpiece", de 2011.

No passado dia 21 de Janeiro foi lançado para download gratuito o EP "The Orchestral Pieces From The Abyss", com os temas orquestrais de "Abyss Masterpiece", escritos pelo compositor russo Dominic Joutsen.

Ao vivo, os Heavenwood vão estar no dia 27 de Abril no SWR Barroselas Metal Fest XVI, a 2 de Março no Side B, em Benavente, e a 4 de Maio no Blindagem Metal Show no Mercado Negro, em Aveiro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...