photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Slayer: Kerry King promete novo álbum em 2013 e diz que não fala com Jeff Hanneman

Kerry King disse recentemente na famosa feira musical  NAAM, em entrevista ao famoso apresentador Eddie Trunk ["That Metal Show", "Friday Night Rocks"], que um novo disco dos Slayer será lançado este ano e que parte da demora na sua gravação se deve a questões editoriais.

"Temos dois temas completos escritos o ano passado que deveriam ter saído num EP. Uma vez que isso não aconteceu, estarão presentes no novo álbum", explicou o guitarrista enquanto acrescenta que existe mais um tema em que faltam apenas solos e voz e outros oito com guitarra e bateria.

A American Recordings, editora pela qual a banda lança álbuns desde 1990, encontra-se em reestruturação a nível de distribuição, e essa, segundo Kerry, é a razão para ainda não terem regressado a estúdio.

"A espera neste momento, tal como acontece com todos os discos que lançamos, deve-se aparentemente ao facto do Rick Rubin estar a mudar de distribuidores. Estamos numa espécie de limbo até ele assentar", revela King. "Para ser realista, neste momento estamos sem contracto, mas planeamos continuar com o Rick", que é também produtor da banda desde "Reign In Blood", de 1986, com excepção de "God Hates Us All", de 2001. "Ele está a trabalhar na distribuição. Quando este assunto estiver resolvido vamos gravar. Portanto, sinto-me muito confortável para dizer que o álbum estará disponível este ano."

Jeff Hanneman tem sido uma das grandes incógnitas no seio da banda nos últimos dois anos. O guitarrista contraiu síndrome de Fournier, alegadamente através de uma picada de aranha, e tem sido substituído por Gary Holt dos Exodus. Sobre o assunto, Kerry King mostrou-se pouco informado e até interessado em saber novidades.

"Provavelmente sabes [Eddie Trunk] mais do que eu, acreditem ou não", disse a rir. "Não querendo parecer estranho, a verdade é que quando não estamos em digressão, dispersamo-nos. Não falo com ele não porque o odeio, mas porque já falei o suficiente. Não falo com o Tom [Araya, vocalista/baixista]. A única razão por que falo com o Dave é porque passamos o tempo a ensaiar. Quando não estou na estrada quero apenas relaxar e ser o Kerry, não o 'Kerry King'. A única coisa que sei é que o meu manager fala com ele [Jeff] periodicamente e ele continua a recuperar."  

Apesar de tudo, Kerry King garante que está "aberto" a contribuições de Jeff Hanneman no novo álbum dos Slayer, mas diz ter "material suficiente" para concluir a composição sozinho. "Se o Jeff aparecer com novo material, melhor, fico com extras."

De parte está, definitivamente, a hipótese de Gary Holt surgir no sucessor de "World Painted Blood". "Não, eu vou tocar todas as partes de guitarra. De qualquer modo é o que tenho feito há anos, excepto com os solos do Jeff." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...